Corte e dobra de aço – a solução para otimizar os processos de sua obra!

Em tempos de economia de tempo, a tecnologia de corte e dobra pode ser um elemento essencial para a sua construção. 

É bem comum que ao construir, o cliente busque comprar barras de aço com 12 metros e vários diâmetros, pois foi desta forma que o pedreiro solicitou. Pensando nisso, foi desenvolvida a tecnologia chamada corte e dobra de aço para construção civil. Portanto, acredite: este processo só traz benefícios!

Muitos proprietários não sabem que ao usar a barra reta de 12 metros para armar as colunas e vigas em sua obra, é certo que haverá muitas perdas nos cortes, pois nem todas as medidas são aproveitadas e as barras não serão totalmente utilizadas. Assim, quando os projetistas fazem os seus projetos, muitos deles já acrescentam 10% (dez por cento) para compensar a perda, se o empreiteiro resolver adquirir barras inteiras de 12 metros.

corte e dobra

Para que os benefícios deste serviço sejam aproveitados, o cliente nos envia o resumo do seu projeto, com as seguintes informações:


*Descrição dos produtos para a obra; 
*Quantidades necessárias.

Com base nestes itens, fazemos um pré-orçamento e após a aprovação do cliente, o pedido será encaminhado para o planilhamento. 

No processo de planilhamento é possível analisar as peças que serão essenciais para o projeto. Portanto, se a estrutura precisar de mais material, o custo adicional será informado ao cliente. Entretanto, se a quantidade necessária para a construção for menor, o custo será reduzido.

Desta forma, o empreiteiro  monta suas colunas ou vigas sem ter perdas nos cortes do aço, além de evitar sujeiras geradas por sucatas no canteiro de obras.

Assim também funciona quando o cliente não possui o projeto da construção e necessita de corte e dobra. Se ele tiver desenhos feitos por quem está solicitando o material, geralmente será informado o que o cliente irá precisar. Para exemplificar: 3 colunas de 3,50 metros, com 4 Ø 3/8 e estribos de 12 X 20 a cada 20 cm, com ferro 3/16.

Neste caso, quando o empreiteiro fecha a mão de obra com a armação do aço inclusa, nós sugerimos  que compre o kit para a montagem, ou seja, todas as barras vão soltas e todos os estribos já dobrados, mas prontos e na quantidade certa para serem montados pela obra. Isso facilita muito e o mais importante é que abaixa os custos!         

corte e dobra

Solicite o seu orçamento na Udiaço!

 

Entretanto, sobre corte e dobra de aço, frequentemente recebemos duas perguntas:

  • Quando compro o material cortado e dobrado, vocês me cobram  a perda do material?

Resposta: Não. O material cortado e dobrado é fabricado com máquinas específicas. O aço usado é produzido de bobinas, cujo corte e dobra é feito numa sequência direta  com perda zero!

  •  O material cortado e dobrado custa mais caro por quilo do que o material em barras retas de 12 metros?

Resposta: Não! O custo do aço cortado e dobrado por quilo é o mesmo custo do produto em barras de 12 metros.

Então, é importante ressaltar que a aquisição de aço cortado e dobrado só traz benefícios, como:

  • Perda zero do material;
  • Entrega no prazo combinado;
  • Elimina o processo de corte e dobra no canteiro de obras, evitando acúmulo de sujeiras e acidentes;
  • Otimização da mão de obra;
  •  Elimina a necessidade de adquirir equipamentos para cortar e dobrar o material;
  • As peças são entregues com identificação e prontas para montar;
  • Cada projeto é analisado. Desta forma, a obra recebe os materiais realmente necessários para a construção;
  • A equipe não perde tempo cortando e dobrando o aço na obra. Assim, há o aumento de produtividade;
  • Sua obra recebe materiais com qualidade, com cortes precisos e medidas exatas para o seu projeto.
corte e dobra

Corte e dobra – A solução para o seu projeto

Corte e dobra de aço – a solução para a sua construção!

Para finalizar, te garantimos  que levar o material cortado e dobrado para a sua obra é, sem dúvidas, um excelente negócio.

Assim, com tantas vantagens e com a certeza da simplificação do processo construtivo, aquirir o aço pronto para o uso é uma solução viável para qualquer projeto.

Então, levando em consideração o custo do material e o benefício da perda zero do aço, te recomendamos que invista nesta opção para a sua obra. Acredite: você não vai se arrepender!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Udiaço. Faça também o seu orçamento, pois nós entregamos tudo que você precisar, independente da quantidade!

Leia também: Fatos que você deveria saber antes de comprar uma cantoneira de aço

 

 

By | 2018-12-19T09:46:24+00:00 18/12/2018|Construção|