Um campeão e sua trajetória









Depois de quase 20 anos o nosso “Eterno Guerreiro” Lino Barros, Atleta Udiaço, despediu-se dos ringues numa disputa emocionante contra o Campeão Brasileiro e Interamericano de Boxe profissional Rafael Zumbano e conquistou no dia 04/06/2016 no Ginásio José Liberatti os dois títulos de uma só vez.

LINO BARROS ficou conhecido nos meios do esporte depois de ter sido incluído na equipe de BOXE amador de Osasco nos jogos abertos do interior, e sem antes nunca ter tido vivência com o Boxe conquistou a medalha de ouro pela equipe em seu primeiro campeonato, e logo depois ter conquistado o título Brasileiro de Boxe Amador, Vencido a Forje dos Campeões e uma série de outros campeonatos amadores da época.

Logo foi convidado para compor a equipe olímpica de Boxe onde conquistaria a medalha de Prata em Sidney – Austrália, e em seguida participado do grupo nas olimpíadas em Atlanta- EUA no ano de 2000. Quando retornou desta que seria sua última trajetória como amador, fez sua primeira luta como profissional e começou a colecionar vitórias dentro do país e logo se projetou nas disputas fora do Brasil e assim ficar mais respeitado com o seu Boxe Técnico e de muita pegada...

Hoje Lino Barros é casado, pai de 3 filhos onde a caçula tem só 3 meses de vida e o sonho deste paizão é curtir suas crias e continuar trabalhando nos bastidores do Boxe e do esporte, e participar de projetos sociais com crianças carentes.

Campeão, a Udiaço lhe deseja muita sorte e que continue sendo este grande homem que sempre foi, estaremos sempre juntos porque você faz parte de nossa memória!