Você sabia que existe o Dia Nacional do Aço?

Dia Nacional do Aço

 

Pois é, o Dia Nacional do Aço é comemorado anualmente em 9 de abril, esta data foi criada para homenagear um dos materiais de maior importância para o desenvolvimento das sociedades modernas: o aço.

Esta liga metálica composta essencialmente de ferro e carbono é grandemente utilizada na construção civil.

Entretanto, mesmo nos setores onde o aço não é matéria-prima, este continua a ser essencial, pois grande parte das máquinas que produzem a maioria dos produtos são feitas com peças de aço.

Atualmente, o Brasil se mantém em oitava posição no ranking de maiores produtores de aço bruto no mundo, produzindo aproximadamente 3% do aço existente em todo o planeta.

Origem do Dia Nacional do Aço

A instituição do Dia do Aço no Brasil surgiu em homenagem a criação da Companhia Siderúrgica Nacional em 9 de abril de 1941, a partir do decreto de lei sancionado por Getúlio Vargas.

A CSN é considerada a maior siderúrgica da América Latina e uma das maiores do mundo e sua criação foi um passo importante para o processo de industrialização no Brasil e que viabilizou a implantação das primeiras indústrias no país.

dia nacional scaled

O aço como matéria prima em nosso dia a dia

Feito a partir do ferro e carbono, o aço é uma liga metálica essencial para a indústria. Este material pode ser aplicado em diversos setores, como no setor automotivo, no de transportes, na aviação, entre muitos outros.

O aço é tão essencial em nosso dia a dia, que está presente até mesmo em áreas onde não imaginamos como no uso doméstico por exemplo, é possível ver a presença do aço como matéria-prima de eletrodomésticos, como fogões e geladeiras, cafeteiras, eletroeletrônicos, utensílios domésticos e até mesmo os celulares.

Contudo, podemos ver como o aço é importante, não só na indústria em geral, mas também no dia a dia de toda a população.

A construção civil é um setor onde o aço está muito presente, ele é utilizado na construção de residências, pontes, rodovias, entre outras áreas de infraestrutura.

Para a construção dos seus sonhos, conte com a Udiaço. Você sempre encontrará uma Udiaço perto de você.

Acesse: www.udiaco.com.br

 Unidades:

São Paulo – tel (11) 4189-9144

São Carlos – tel (16) 3363-2020

Guarujá – tel (13) 3344-3333

Leia também: Udiaço: Qualidade do aço e serviços por todo o Brasil!

Construa com
ferro e aço da Udiaço

Seja reforma ou construção, a Udiaço tem a melhor solução para levar até você produtos e serviços com qualidade e eficiência.

Quer saber como a Udiaço construiu uma história de confiança, qualidade e eficiência?

Matérias relacionadas