fbpx

Como evitar infiltrações na sua construção

A surpresa indesejada de uma infiltração pela casa é sempre ruim, mas existem alguns métodos que podem ser aplicados tanto durante a construção, como também de maneira periódica em residências e outros edifícios. Separamos algumas dicas sobre como prevenir as infiltrações e evitar prejuízos! Confira.

Como identificar?
As infiltrações geralmente ocorrem em obras que têm falhas na impermeabilização das estruturas ou problemas na parte hidráulica da edificação.

Os riscos são diversos e quase que evidentes, levando em consideração que afeta paredes e lajes, que são estruturas fundamentais, ou seja, as infiltrações acabam prejudicando a construção como um todo.

Então, se você perceber que alguns pontos da estrutura estão com um aspecto diferente, é importante ficar atento aos sinais mais comuns que indicam uma infiltração, sendo eles:

  • Mofo e cheiros estranhos: Após um determinado tempo sem o devido reparo, podem surgir mofos e bolor na parte externa da parede.
  • Rachaduras na parede: A infiltração vai desgastando e causando rachaduras pela estrutura – ocasionando grande parte do perigo, como citado acima.
  • Baixa pressão d’água: esse sinal pode indicar um cano quebrado que está vazando água ou problemas na caixa d’água.
  • Descoloração das pinturas da parede: geralmente a pintura das paredes ficam desbotadas nos pontos de infiltração.

Como evitar?

Melhor prevenir do que remediar, correto? Por isso, listamos alguns cuidados que podem evitar o problema:

 

Cheque os principais pontos: calhas, telhado, laje, pisos e fachadas são as principais estruturas de atenção.  Se estiverem comprometidas, ligue para uma assistência e resolva primeiro o problema raiz.

 

Limpeza e manutenção de calhas: para evitar manchas e infiltrações em paredes externas, é importante ficar atento à manutenção das calhas, pois é comum o aparecimento de rachaduras que, consequentemente, trazem danos às paredes. 

 

Impermeabilização:  é sempre bom manter a impermeabilização correta em todas as estruturas da casa. Para isso, você pode contratar um profissional para a realização, ou comprar produtos de fácil aplicação em lojas do ramo. 

 

Vedação de entradas que dão acesso a área externa: esse processo evita a infiltração de água pelas esquadrias – seja de alumínio ou madeira. 

 

Ah, se você quiser ficar por dentro de outros conteúdos em primeira mão é só ficar de olho em nossas redes sociais!

 

Instagram: https://www.instagram.com/udiaco_oficial/ 

Facebook: https://www.facebook.com/Udiaco 

 

By | 2022-05-19T17:47:30-03:00 19/05/2022|Construção|