fbpx

Como a Udiaço se tornou referência nacional na distribuição de ferro e aço? 

Você sabia que 1989 foi um ano marcante no Brasil e no mundo pelos mais diferentes fatores? 

Foi neste ano, por exemplo, que o Brasil voltou a eleger um presidente da República por meio de eleições diretas, o que não acontecia desde 1960. Nossa moeda era o Cruzado Novo – e a nossa economia não estava bem. O piloto Emerson Fittipaldi voltava a fazer história nas pistas ao conquistar o título de campeão da Fórmula Indy. Palmas, a jovem capital do então recém-criado estado do Tocantins, era fundada. O Brasil perdia Raul Seixas, considerado um dos pioneiros do rock brasileiro.   

Em meio a esses e muitos outros acontecimentos de destaque, também nascia em Osasco (SP) a Udiaço, uma empresa familiar que pretendia, no futuro, se tornar referência nacional na distribuição de ferro e aço para o mercado da construção civil.  E, para atingir esse objetivo, sempre apostou em algumas premissas básicas, como bom atendimento ao cliente, treinamento constante dos seus profissionais, criação de projetos personalizados para cada cliente para evitar desperdícios de materiais, uso de equipamentos de última geração, uma logística impecável para que tudo seja sempre entregue nas datas combinadas e frota própria de caminhões. 

Atualmente, além de oferecer serviços de corte e dobra e armação em colunas, vigas e sapatas sob medida, a Udiaço possui uma estrutura para atender a sua demanda. Nossa equipe comercial é altamente qualificada para sanar todas as dúvidas dos clientes. 

Desde o início da Udiaço, nossa missão é trazer aos nossos clientes uma equipe com conhecimentos técnicos indispensáveis para entender as reais necessidades de cada um e, assim, apresentarem orçamentos e projetos sob medida. Sem desperdício de materiais. Sem perda de tempo. 

Aqui o cliente sempre pode escolher o material certo para sua obra. O material em aço, por exemplo, é preparado seguindo todas as necessidades do cliente – e com rigor. E as peças ainda são entregues com etiquetas impermeáveis, facilitando a montagem das estruturas. 

Um serviço fundamental para eliminar desperdícios de aço nas obras de construção civil é o Corta & Dobra, que virou uma das marcas da Udiaço ao longo da sua história de 31 anos. Esse serviço permite aos clientes comprarem vergalhões que são produzidos segundo as especificações do projeto, o que facilita bastante sua montagem. O procedimento é transformar barras e rolos de vergalhões em peças estruturais – seguindo rigorosamente os projetos de cada obra. Esse trabalho também proporciona ganho de espaço no canteiro de obras, pois apenas os materiais realmente necessários ficam ali.

A equipe de produção e logística também é peça estratégica para garantir um bom serviço ao cliente. Com maquinários modernos e equipamentos de última geração, a equipe de produção e logística da Udiaço tem uma capacidade de produção mais eficaz. Além disso, a produção e entrega do material  são realizados de acordo com o pedido do cliente. Ou seja: ele pode receber tudo de uma vez ou em datas diferentes – como preferir ou precisar.

A Udiaço garante a entrega mais rápida de ferro e aço do mercado para a sua construção, com uma frota de mais de 100 caminhões. A logística agenda com cada cliente o dia exato que ele vai receber seus produtos. A matriz da Udiaço está localizada estrategicamente às margens do Rodoanel Mário Covas, no município de Carapicuíba (SP), outro fator que também garante grande rapidez nas entregas. Mas, além disso, a empresa também conta com filiais nos municípios de Guarujá (SP) e São Carlos (SP).

By | 2020-09-11T15:10:28-03:00 11/09/2020|Eventos|