fbpx

Tecnologia na construção civil

Aplicativos para facilitar a gestão da sua obra

O uso dos aplicativos é imprescindível nos dias atuais, tornando úteis também no ambiente profissional. Em muitos cenários, os apps ajudam a resolver problemas diversos e a otimizar o tempo e o serviço. No ramo da construção civil não é diferente. O objetivo dos apps é otimizar o tempo e levar para uma obra ferramentas virtuais que possam substituir as ferramentas manuais tradicionais.

Confira 7 aplicativos para aumentar a produtividade nas obras.

  1. AutoCAD 360

O app permite trabalhar com desenhos diretamente de uma obra, acessando as atualizações em tempo real. Com ele, é possível verificar todos os desenhos por meio de uma conta de armazenamento gratuito como, por exemplo, Autodesk, Google Drive, Dropbox e OneDrive. O AutoCAD possibilita ao usuário visualizar, editar e compartilhar qualquer projeto em formato DWG, fazer anotações e até abrir documentos do tipo DXF recebidos por e-mail. 

  1. Construct App

Simples ao mesmo tempo didático, o app permite fazer todo gerenciamento de projetos, gerir relatórios de obra em segundos e compartilhar com a equipe os dados do projeto. Além disso, ele facilita a comunicação por meio de mensagens de texto e voz, planta digital com marcações, listas de tarefas e outras funcionalidades.

  1. GraphPad Pro

É um aplicativo que permite ao engenheiro criar um desenho na escala correta de maneira rápida. O app dá agilidade em editar uma planta sem perder a precisão do projeto. Essas características possibilitam o profissional utilizar GraphPad Pro para desenhar dentro da própria obra ou na frente de um cliente, por exemplo. 

  1. Reforma Simples

Esse aplicativo realiza cálculos rápidos da quantidade de materiais necessários em uma obra, além de gerar o preço, mão de obra e encargos complementares, entre outros. O Reforma Simples cria o orçamento detalhado dos serviços informados pelo usuário e a lista total de insumos do projeto. Essas informações ficam salvas no app mas também podem ser convertidas em planilha do Excel. 

  1. PlanGrid

O aplicativo permite trabalhar nas plantas dos projetos mesmo à distância, adicionando notas e fotos. Essa facilidade aproxima o planejamento com a gestão de obras. E, caso o projeto seja mais complexo, o PlanGrid permite criar links com documentos, aumentando a integração entre eles. 

  1. Safesite 

O Safesite é um aplicativo voltado para segurança, ajudando na identificação e correção de problemas antes que eles virem incidentes em uma obra. Uma das funcionalidades básicas do aplicativo é tirar fotos de possíveis erros e notificar a equipe responsável pela correção. A economia de tempo, a melhoria da conformidade e a redução de riscos tornam o Safesite um software eficiente. 

  1. FTQ360

Focado para gestão de obras, o aplicativo permite acompanhar a produtividade, a qualidade e a segurança no canteiro de obras através de mais de 350 opções de checklists. Também é possível enviar listas de tarefas para os responsáveis, facilitando o trabalho de inspeção dos projetos. O aplicativo é uma opção para reduzir erros, analisar atividades e economizar tempo na gestão. Também há a possibilidade de adicionar imagens, notas, dados de campo, pontuações e valores de risco. 

Escolha o melhor aplicativo que atenda sua demanda e utilize os aplicativos para ter economia de tempo. Afinal, essas ferramentas tornam os processos mais rápidos e previnem erros. 

By | 2021-03-04T13:54:18-03:00 04/03/2021|Construção|