fbpx

Udiaço: qualidade do aço e serviços por todo o Brasil!

O crescimento da construção civil no Brasil é uma constante e esse segmento é fundamental, não somente no âmbito privado das corporações, mas, principalmente, no desenvolvimento do país como um todo, elevando cada vez mais o nível de qualidade do aço e dos serviços e insumos deste produto.

Em todos os tipos de construção, seja de pequeno, médio ou grande porte, nos deparamos com a mesma pergunta: o aço é de boa procedência? 

Existe no ramo siderúrgico uma grande preocupação com a qualidade do aço, desde a matéria prima, até a manufatura dos produtos fabricados. Antigamente não contávamos com a tecnologia abundante de hoje em dia, tudo era muito mais difícil e demorava consideravelmente para acontecer. Como no caso dos certificados de qualidade, que são gerados durante o processo de fabricação dos vergalhões.

Qualidade do aço: muito além da produção

No decorrer dos anos, foram quebradas as barreiras que existiam entre os clientes ao comprar aço, pois a qualidade do aço é garantida pelas suas marcas de fabricação nacional e todo um aparato de certificação laboratorial que define: tração, resistência, alongamento, entre outros itens.

No passado existiam os relaminadores que apareciam com seus preços miraculosos, mas os consumidores não imaginavam que existiam as metalúrgicas de “fundo de quintal”, que derretiam as barras em fornos para transformá-las em barra de vergalhão. Algumas eram tão mal-acabadas que nem mesmo havia o cuidado de tirar os remendos. Hoje isso acabou!

As próprias siderúrgicas acabavam comprando essas “empresas” e simplesmente sucateavam suas máquinas, fornos e relaminadores, consequentemente, tirando-as do mercado. Dizimando assim, esses produtos, da má qualidade.

Em pouco tempo foi extinto o fantasma da relaminação de ferro e, junto com ele, o medo que rondava o pequeno construtor de comprar “gato por lebre”.

A produção dos dias atuais

Hoje, os grandes produtores nacionais de aço ganharam espaço em nosso país, primando pela qualidade, com o emprego da tecnologia de ponta, onde durante a produção é realizada uma coleta de um novo corpo de provas para passar pelo “crivo da qualidade”.

O que podemos afirmar é que não há produtos de baixa qualidade no mercado brasileiro em relação a ferro e aço para construção. O corte & dobra do aço, que é o nosso carro chefe nos dias de hoje, nos dá uma nova lição a cada dia de trabalho.

Após superar anos difíceis com as diversas oscilações na economia global, a Udiaço apostou em grandes investimentos em tecnologia, adquirindo máquinas e equipamentos, tornando-se assim, uma das principais empresas independentes nas esferas do mercado de serviços de corte e dobra. Hoje é considerada gigante, tanto tratando-se de prazos de atendimento, como nos valores que agregam na economia e eficiência dos canteiros de obras.

A Udiaço foi, com o passar do tempo, adquirindo vasta experiência no que diz respeito às necessidades dos clientes, e foi desenvolvendo processos de gestão e treinamentos de capacitação de seus colaboradores.

Isto vem se transformando, ao longo dos anos, em um dos principais diferenciais da Udiaço e seus concorrentes.

qualidade do aço

Uma Udiaço sempre perto de você!

Conheça as vantagens de utilizar o mesmo fornecedor de aço para sua obra:

Certamente a afinidade e confiança gerada com o decorrer da obra, possibilita grandes viabilidades entre a obra e o fornecedor de aço durante o período de execução, se optar pela marca Udiaço. Essas vantagens podem ser ainda mais potencializadas.

A relação será cada vez mais forte, pois a Udiaço em todos os seus setores, seja logística, comercial ou administrativo, conhecerá você e sua obra desde seu primeiro contato e irá orientar e ajudar você a entender o porquê de tudo em seu segmento.

Você sempre encontrará uma Udiaço perto de você

Acesse: www.udiaco.com.br

 Unidades:

São Paulo – tel (11) 4189-9144

São Carlos – tel (16) 3363-2020

Guarujá – tel (13) 3344-3333

 

Leia também: Você sabe a diferença entre ferro e aço na construção civil?

By | 2020-03-26T13:56:57-03:00 26/03/2020|Sem classificação|