No início dos tempos, há registros que os primeiros pregos eram feitos de formas rudimentares, uma improvisação a partir de ossos ou madeira. Inclusive, como celebração da Páscoa, vale ressaltar que os pregos responsáveis pela crucificação de Jesus Cristo também eram de madeira.
Com a evolução da sociedade e da tecnologia, esse produto foi se modernizando. Por volta dos séculos III e I a. , mais conhecido como Idade do Bronze, onde os primeiros processos metalúrgicos começaram, e assim os pregos começaram a se tornar mais resistentes.
Já na Idade Média, o objeto tornou-se mais popular e ganhou especialização na sua forma de fabricação. No entanto, foi entre a I e II Revolução Industrial, com o advento das máquinas, que os pregos passaram a ser produzidos em larga escala, aumentando a oferta e tornando-se um bem acessível.
Além do aço como material principal na produção dos pregos, alumínio e aço inoxidável entraram na lista para a fabricação, já que eles apresentam alta durabilidade e resistência à corrosão. Hoje, podemos encontrar no mercado diversos tipos e tamanhos de prego, que auxiliam de formas específicas a depender de sua aplicação.
Na Udiaço, você encontra pregos com cabeça, cabeça dupla, sem cabeça e de aço. Os formatos e tamanhos você pode consultar na tabela abaixo.
Para adquirí-los, entre em contato com nosso setor de vendas ao clicar em “orçamento”. Por este canal, nossos consultores de vendas irão te auxiliar no prego ideal para ser utilizado em seu projeto.