Para celebrar a Semana da Mulher na Udiaço, conversamos com uma de nossas líderes para saber um pouquinho de sua trajetória como mulher aqui na Udiaço.
Sandra Gil está conosco desde 1997, quando ainda, segundo ela, era uma menina. Desde que entrou na Udiaço, sempre atuou no departamento financeiro como gerente do setor. Ao longo de sua trajetória na Udiaço, ela pôde vivenciar as fases femininas de se descobrir mulher, esposa e, agora, mãe.
Como uma verdadeira capricorniana, Sandra diz sempre ter estabelecido muito bem seus planejamentos pessoais e profissionais para que o conflito entre as agendas fosse mínimo.
“Eu sou uma pessoa que levo as minhas responsabilidades muito a sério. Não consigo fazer nada fora do meu planejamento. Se durante uma viagem surge o assunto para esticar mais um dia, já falo logo que não consigo”, afirma.
Para ela, o seu comprometimento vai muito além de ter uma equipe de confiança e uma empresa que dá todo o suporte para o funcionário. “É algo que eu carrego dentro de mim. Acredito que toda a influência para eu ser assim veio da educação que recebi dentro de casa, com pais rígidos e que sempre cobraram o melhor dos filhos”.
O reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por Sandra, de acordo com ela, foi demonstrado a cada desafio que passou e sentiu o carinho e apoio de seus superiores, principalmente para lidar com as questões da maternidade.
“A Udiaço sempre foi uma grande aliada na minha vida pessoal. Sempre que precisei me ausentar para encarar meu papel de mãe, como levar ao médico, resolver coisas ligadas à escola ou ao universo infantil, pude contar de olhos fechados com toda a minha equipe e líderes da empresa”, declara.
Sandra acredita que o diferencial da Udiaço seja a confiança que ela deposita em seus colaboradores, pois assim demonstra e prova estar disposta a lhes oferecer todo o suporte em retorno ao trabalho dedicado à organização. Como mulher em um ambiente majoritariamente masculino, ela afirma ter presenciado diversos momentos nos quais recebeu total apoio para expressar situações, desejos e angústias, tanto pessoais quanto profissionais.
Hoje, com os anos e experiências adquiridos, ela deixa um recado para as jovens mulheres que estão entrando no mercado de trabalho:
“Não tenham medo de errar, de aprender, de arriscar. Se vocês tiverem a sorte de estar em uma empresa que acredita em vocês, no potencial, no caráter, no trabalho desempenhado, aproveitem. O retorno vem e o resultado, do ponto de vista pessoal e profissional, é surpreendente”.